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Gamificação e treinamento para o Agronegócio: um case da Agriness

 Por: |  Publicado em 22/07/2020 |  Atualizado em 11/09/2020 |  Tempo de leitura 3 minutos

Chegou o dia de falar de uma empresa onde a Keeps define seu projeto de gamificação e treinamento em uma só palavra:

G R A T I D Ã O!!!

Agriness: a primeira empresa a acreditar na Keeps. Nosso primeiro cliente!

E foi onde o destino nos colocou no campo, pois o projeto de gamificação e treinamento era voltado para a suinocultura.

Um pouco sobre a Agriness

Tendo a Agriness uma política de atenção e engajamento a todas as pessoas envolvidas no setor, e não somente a sua equipe interna de colaboradores, por meio do nosso App GameUp, nasceu o Oink!! (não existe nome mais original!).

O desafio

O primeiro cenário que nos deparamos, foi o de proprietários de granjas de suinocultura necessitando de ampliação de conhecimento de seus colaboradores sobre o setor, mas com a grande dificuldade no hábito e tempo para estudar (faltava engajamento e ferramentas ativas de capacitação).

A partir daí, nosso desafio foi identificar o perfil de trabalho e rotina das granjas, e projetarmos um formato de gamificação e treinamento de fácil adaptação e expansão.

Recebemos a missão, junto com a Agriness de impulsionar o desenvolvimento no campo de uma forma lúdica e simples, entregando gamificação, treinamento, engajamento, conhecimento e produtividade.

Não era um projeto, era O PROJETO! nossa primeira oportunidade de colocar em prática e provar por A+B que a educação precisa acompanhar o cenário do mundo atual e pode ser acessível a TODOS!

Que SIM, tínhamos uma solução simples e completa de treinamento com gamificação, inteligência artificial, mobilidade e design intuitivo que DEVE ser usada por TODOS os setores que buscam atingir o máximo potencial produtivo.

Para a união de efetividade e engajamento, além do aplicativo, a Agriness criou o Prêmio Oink, um campeonato com gamificação e treinamento que desafia o conhecimento técnico sobre as principais áreas da suinocultura, estimulando a curiosidade e o desenvolvimento de todas as pessoas envolvidas no setor.

Sabe o resultado?

Nosso parceiro de projeto, Everton Gubert, sócio fundador da Agriness, conta um pouco sobre a repercussão do Oink

“Foi um tremendo sucesso. O nome é bacana e o propósito é muito nobre. Hoje a gente tem muita gente usando o aplicativo e alguns produtores, inclusive, usam para testar conhecimentos na hora de contratar colaboradores.”

Passados 4 anos do projeto original, a Agriness segue impulsionando a prosperidade no campo com gamificação e treinamento, pois o Oink permanece operando na educação da suinocultura, com acesso e uso expressivo, provando que seu engajamento não é sazonal, que o público que consome tem a consciência que conhecimento para desenvolvimento técnico nunca é demais!

Os números dizem:

  • + de 7668 usuários
  • 1.173.887 de perguntas respondidas
  • média de 71 usuários novos/mês
  • média de 107 jogadores em uso
  • 2 campeonatos já realizados
  • 2 edições do prêmio Oink
  • 21 áreas de conhecimento

Como não definir todo esse projeto em gratidão?

Gratidão a Agriness por acreditar na nossa solução de gamificação e treinamento em um momento que não tínhamos cases como hoje é uma nossa, para demonstrar, por meios práticos, a efetividade da ferramenta.

Isso só corresponde o que já sabemos: o quanto a empresa impulsiona a produção animal com qualidade, apoiando a transformação digital, conectando pessoas, soluções e oportunidades para o agronegócio.

Gratidão à Mirian Almeida focada no propósito de levar prosperidade ao campo utilizando-se da nossa ferramenta e sendo uma parceira impecável de projeto.

Elen

Jurídico da Keeps

Venha conhecer nossas soluções.

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