Entre em contato: +55 (48) 99169-2112

LXP criando multiplicadores do conhecimento

 Por: |  Publicado em 08/07/2020 |  Atualizado em 16/09/2020 |  Tempo de leitura 2 minutos

Como um LXP simplificou a criação de multiplicadores de conhecimento!

E sobre nossa amada série de cases de sucesso, chegou a vez de falar dela…a famosa MOSAIC!!! mais uma multinacional para completar o time dos gigantes que acreditam na Keeps. Mas antes de começar, é importante você conhecer um pouquinho sobre LXP (e caso ainda não conheça essa evolução do LMS, sugerimos dar uma passadinha antes aqui).

Conhece a Mosaic?

Se tem alguém que não conheça a Mosaic, vamos apresentar em poucas palavras: uma das maiores produtoras globais dos dois principais nutrientes da produção agrícola: o fosfatados e o potássio combinados.

Isso mesmo! a gente adora o mercado agro! E a Mosaic não poderia faltar para compor nosso case.

O desafio

Com mais de 6.000 colaboradores só no Brasil, a Mosaic enfrentava dificuldades na capacitação de pessoas de ponta a ponta do país. Digitalização de documentos era tempo e custo perdido, pois não encontrava o objetivo que tanto a Keeps prega: EFETIVIDADE.

Além do mais, uma empresa com grandes valores e conhecimento precisava repassar aos seus colaboradores, afinal, conhecimento retido é conhecimento perdido. E não só bastava transmitir, a Mosaic precisava ter um repositório de conhecimento centralizado.

Como resolveram

A LXP da Keeps simplificou a maneira de aprender e ter multiplicadores de conhecimento, com um aprendizado limpo e simples, que por ser assim, trouxe resultados visíveis e claros.

E era essa a premissa da Mosaic desde o início do projeto: simplicidade na gestão dos objetos de ensino para performar as equipes comerciais no campo.

Os cursos no ambiente LXP da Mosaic foram criados pelos próprios engenheiros agrônomos, demonstrando mais uma vez a simplicidade de uso e a força de multiplicadores de conhecimento da empresa, gerando ensino de quem conhece do assunto para quem estavam na linha de frente.

Sabe o resultado?

Todos os resultados das capacitações na LXP da Mosaic eram monitorados pelos gestores em tempo real, viabilizando o consumo fácil e analítico. Além disso, o projeto contou com:

  • 35 cursos digitais criados em tempo recorde;
  • 45 dias e tudo estava no ar e já disponível para consumo;
  • mais de 200 pessoas impactadas que estão realizando cursos.

Essa foi uma fase marcante não só para o time da Mosaic, mas para o time da Keeps, que com o projeto, pôde evoluir ainda mais sua sinergia com o público “da mina ao campo”, que tanto amamos trabalhar.

Com a palavra, nosso cliente

E para encerrar com chave de ouro, segue na íntegra o feedback de um dos envolvidos no projeto do implantação:

“A Mosaic Fertilizantes tem um grande comprometimento com a capacitação dos colaboradores e clientes. A Plataforma de Aprendizagem da Keeps veio de encontro com a necessidade que tínhamos em levar conhecimento ao maior número de pessoas em menor tempo, com qualidade e ambiente friendly.

Como gestora dos cursos de Nutrição Animal, posso pontuar a facilidade e clareza em gerar as missões, quiz e pulses na plataforma. Nossos colaboradores acessaram o ambiente com tranquilidade, reciclando suas habilidades técnicas em qualquer lugar que eles estejam e se divertindo com o quiz”. Sabrina Coneglian

Sabrina, a Keeps agradece a você e toda equipe engajada no projeto que já deu certo!!!

Elen

Jurídico da Keeps

Venha conhecer nossas soluções.

Relacionados

×