Entre em contato: +55 (48) 99169-2112

Plataforma LXP na otimização de treinamentos

 Por: |  Publicado em 19/08/2020 |  Atualizado em 15/09/2020 |  Tempo de leitura 5 minutos

Como uma plataforma LXP pode contribuir na otimização de treinamentos? A Keeps acredita que engajamento e bons resultados caminham de mãos dadas. Portanto, um desafio que nos move é o constante desenvolvimento de soluções LXP, como o Konquest. Este é um sofisticado ambiente de ensino, voltado para educação corporativa, que dispõe de uma série de benefícios. Entre os quais, aumentar o engajamento, estimular o active learning de modo colaborativo, além de demonstrar o ROI de T&D.

Isso tudo corrobora a otimização das etapas de uma jornada completa de educação, no formato blended learning.

Neste post, iremos contagiar você gestor e gestora falando um pouco sobre mais um desafio emplacado pela Keeps: capacitar para ontem! Deste modo, iniciamos mais um case de sucesso para nossa série: o case da Blu.

Por que a Blu foi um case de sucesso?

Tal resposta só foi possível com o comprometimento de toda a equipe envolvida. Com a confiança da Blu, recebemos motivados essa demanda peculiar, de enorme responsabilidade e curtíssimo prazo. A partir daí, com esforços e valores alinhados, implementamos no prazo todas as etapas da ação de educação propostas.

Blu é uma empresa brasileira atuante no segmento de soluções em negócios que beneficiam toda a cadeia do varejo à indústria. Através de sua plataforma, está conectada com mais de 12 mil lojistas e 2 mil indústrias espalhados no país. E foi com o objetivo de proporcionar soluções simples e vantajosas, que as gestoras entraram em contato conosco. No entanto, dessa  vez buscavam soluções  simples e eficientes para o treinamento e desenvolvimento de sua própria equipe. Por isso, cientes da necessidade de aperfeiçoamento constante nas grandes empresas, tem início a parceria com a Keeps.

Compreendendo às necessidades do cliente

A Blu buscava num único fornecedor, a oferta de diferentes formas de transmissão de conteúdo. Todavia, um dos problemas era integrar diferentes modelos de ensino à experiência de aprendizagem. Isso é exatamente o que a plataforma LXP do Konquest oferece: otimização de treinamentos em ações completas de educação.

Qual a importância do Onboarding prático na plataforma LXP?

Com start no Konquest, o primeiro passo foi fazer um Onboarding prático e eficiente. Dessa forma, as gestoras do projeto puderam utilizar a plataforma LXP com qualidade e conhecer os recursos disponíveis. Essa é uma experiência facilitadora, para alcançar os objetivos junto aos usuários da ferramenta.

Como fazer a migração de conteúdo para plataforma LXP com agilidade e precisão?

Uma vez concluída a etapa de capacitação, veio o principal desafio: migrar o conteúdo próprio da Blu, para o Konquest, com agilidade e precisão. Isso era fundamental para  cumprir com os prazos assinalados, que eram bastante curtos.

E não é que deu certo?

Nesse momento, toda a equipe se uniu em torno do propósito de ambientar a Blu na nova plataforma. Agora, com seus próprios conteúdos já migrados. De antemão, vale ressaltar o fato de que a Blu investe na capacitação e aperfeiçoamento dos colaboradores. Aliás, foi esse olhar atento, o que conectou a empresa à Keeps com o pedido de “capacitar para ontem!”. Houve a compreensão de que a plataforma LXP do Konquest oferece as soluções que a Blu procurava. Isso realmente contribuiu para a otimização das ações em treinamento e desenvolvimento (T&D).

Você conhece a plataforma LXP do Konquest?

O nosso ambiente LXP oferece facilidade e autonomia na transmissão e inclusão dos cursos. Igualmente, no compartilhamento de informações e desenvolvimento de novos cursos do zero, em um ambiente limpo. Logo, a soma desses benefício proporcionou a todos da Blu, uma excelente combinação:

  • Simplicidade.
  • Praticidade
  • Eficiência no uso da ferramenta.

Dentro do universo LXP o Konquest é o coração da plataforma. Este, trata-se de um ambiente LXP de ensino, que simplifica a autoria e estimula multiplicadores de conhecimento. Desse modo, o “Netflix da educação corporativa” conquista a gestores e usuários com suas soluções inteligentes. Seja aumentando o engajamento, promovendo o social learning, ou permitindo mensurar o ROI de T&D. Essa união de fatores fazem do Konquest, a ferramenta versátil. Portanto, adequada para a otimização de ações de T&D, no formato blended learning.

Quais foram os resultados obtidos no case da Blu? Veja os relatos!

Para nós Keepers, o resultado também tem sido muito gratificante. Isto porque a Blu, assim como a gente, compreende a importância da capacitação e otimização de ações em T&D. Fica também registrado, como é fácil trabalhar com valores alinhados, quando ambos os lados estão em busca de soluções inovadoras. Deste modo, compartilhamos os resultados obtidos no case da Blu, através de números e relatos das gestoras responsáveis pelo projeto.

Quais os resultados das ações de T&D?

  • 21 Missões criadas
  • 86 Pulses criados
  • 71 Usuários consumiram os conteúdos das missões
  • 80 Usuários consumiram os conteúdos de microlearning (pulses)

Sobre os números apresentados, a relevância dos resultados é ainda maior ao considerarmos os prazos.Esse foi um ponto crucial, já que todo ambiente LXP do Konquest, dedicado a Blu, estava completo em trinta dias. Isso, com uma dezena de cursos criados em uma semana! O que, sem dúvida alguma, foi motivo de mútua satisfação.

Relatos das gestoras

Dessa maneira, compartilhamos também os relatos, gentilmente concedidos pelas gestoras da Blu, responsáveis pelo projeto. São elas, Viviane Ferreira e Fernanda Ventura, para as quais abrimos aspas:

“Quando eu comecei a buscar ferramentas, começamos a pensar em novas formas de entregar conteúdos para colaboradores. Foi quando achei a Keeps que possibilita entregar esses conteúdos de vários formatos, o que nos trouxe muito valor. A concentração de uso de um canal, se tornou mais efetivo. O processo de migração foi realizado com um time enxuto, o que pra gente também tem muito valor. O Setup foi simples e eficaz de forma que ficamos felizes com essa parceria”. Viviane Ferreira

“Quando recebi o desafio de fazer a implantação da Blu Conecte, eu fiquei primeiramente com  receio porque era minha primeira missão de tamanha responsabilidade. E quando me deparei com todo acolhimento que a Keeps me deu no onboarding e também na praticidade que ferramenta nos traz eu pude me sentir segura.  Feliz por conduzir a ferramenta com o suporte que nos foi proporcionado e entregar a ferramenta no prazo previsto. Foi gratificante, os usuários ficaram felizes.” Fernanda Ventura

A Keeps agradece a confiança depositada em toda equipe para este desafio, já ansiosos pelas próximas jornadas!

Escritor de ficção, leitor assíduo e bem informado.
Criador de conteúdo para blog posts com SEO na Keeps.

Venha conhecer nossas soluções.

Relacionados

×