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A empresa possui cerca de 2.700 colaboradores e quase 65% atuam como vendedores, técnicos, instaladores e também no setor de call center, focando em atendimento e suporte.
Com base nessa realidade, quais eram os principais desafios que a Vero encontrava para realizar a capacitação de seus colaboradores?
Como chegar na ponta mesmo com essa dispersão
Oferecer treinamentos para os colaboradores diante da dispersão geográfica
Ofertar esses treinamentos para as futuras empresas adquiridas pelo grupo
Colocar a plataforma para rodar e demonstrar retorno.
Padronizar os treinamentos
A pandemia, que dificultava especialmente os treinamentos técnicos.
Conseguir cadastrar todos os colaboradores.
Nesse processo, através da coordenadora de T&D e DHO da empresa, acabaram conhecendo
E foi com o Konquest que a Vero conseguiu:
Facilidade em gerar conteúdos;
Inserção de mídias variadas, como podcast, PDF;
Pacote SCORM;
Facilidade em conseguir acessar conteúdos;
Todo o processo ocorreu de forma eficaz e mais de 70 cursos foram implantados junto com o lançamento da plataforma.
Desenvolver missões mais extensas;
Cursos mais curtos, em formato de pílulas etc.
A Vero, após a implantação do Konquest e estruturação da Universidade Corporativa própria, passou a ter, em um único lugar, concentrado, todas as informações de treinamento necessárias.
“Ter ali o EAD, ter aqueles cursos que são presenciais e ter as lives, é um desafio grande, e estamos caminhando para o sucesso junto com vocês.”
Monique Aleixo - Coordenadora de T&D e DHO
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Para saber mais sobre esse parceria da Keeps com a Vero, leia o case completo: