Desenvolvendo e impulsionando conhecimento

Otimização de treinamentos em plataformas de ensino: o case da Blu

Compreendendo às necessidades do cliente

A Blu veio até a Keeps com o desafio de capacitar para ontem! Essa força de expressão traduz o curtíssimo prazo para o atendimento das demandas, mas não resume o tamanho do comprometimento dos times da Blu e da Keeps para cumprir com todas as etapas.

  • Simplicidade.
  • Praticidade
  • Eficiência no uso da ferramenta.

Com o start no Konquest, o primeiro passo foi fazer um Onboarding prático e eficiente. Dessa forma, as gestoras do projeto puderam utilizar  e compreender como funcionam as plataformas LXP, para conhecer os recursos disponíveis e poder utilizá-los com qualidade e eficiência. Essa foi com certeza uma experiência facilitadora para alcançar os objetivos da empresa, principalmente junto aos colaboradores que seriam os usuários da ferramenta.

Como fazer a migração de conteúdo com agilidade e precisão?

Uma vez concluída a primeira etapa de capacitação, veio o principal desafio: migrar o conteúdo próprio da Blu, para o Konquest com agilidade e precisão. Essa fase era fundamental para cumprir com os prazos assinalados, que eram bastante curtos.

Mas não é que deu certo?

Nesse momento, toda a equipe se uniu em torno do propósito de ambientar a Blu na nova plataforma e concluir com sucesso a migração de conteúdos. Vale ressaltar o fato de que a Blu investe na capacitação e aperfeiçoamento dos colaboradores, o que funcionou como um grande facilitador para atingir os objetivos desse desafio. Aliás, foi esse olhar atento, o que conectou a empresa à Keeps com o pedido de “capacitar para ontem!”. Houve a compreensão de que o Konquest oferece as soluções que a Blu procurava. Isso realmente contribuiu para a otimização das ações em treinamento e desenvolvimento (T&D).

A otimização de treinamentos dá resultado?

Relatório de treinamento

  • 21 Missões criadas
  • 86 Pulses criados
  • 71 Usuários consumiram os conteúdos das missões
  • 80 Usuários consumiram os conteúdos de microlearning (pulses)

Sobre os números apresentados, a relevância dos resultados é ainda maior ao considerarmos os prazos. Esse foi um ponto crucial, já que todo ambiente do Konquest dedicado a Blu, estava completo em trinta dias. Isso, com uma dezena de cursos criados em uma semana! O que, sem dúvida alguma, foi motivo de mútua satisfação.

Feedback do cliente

Dessa maneira, compartilhamos também os relatos, gentilmente concedidos pelas gestoras da Blu, responsáveis pelo projeto. Abrimos aspas para Viviane Ferreira e Fernanda Ventura:

“Quando eu comecei a buscar ferramentas, começamos a pensar em novas formas de entregar conteúdos para colaboradores. Foi quando achei a Keeps que possibilita entregar esses conteúdos de vários formatos, o que nos trouxe muito valor. A concentração de uso de um canal, se tornou mais efetivo. O processo de migração foi realizado com um time enxuto, o que pra gente também tem muito valor. O Setup foi simples e eficaz de forma que ficamos felizes com essa parceria”. Viviane Ferreira

“Quando recebi o desafio de fazer a implantação da Blu Conecte, eu fiquei primeiramente com  receio porque era minha primeira missão de tamanha responsabilidade. E quando me deparei com todo acolhimento que a Keeps me deu no onboarding e também na praticidade que ferramenta nos traz eu pude me sentir segura.  Feliz por conduzir a ferramenta com o suporte que nos foi proporcionado e entregar a ferramenta no prazo previsto. Foi gratificante, os usuários ficaram felizes.” Fernanda Ventura

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