A Central IT, uma renomada empresa de TI com 19 anos de mercado, destaca-se em low-code e automação e é um exemplo de sucesso na transformação digital. Com aproximadamente 2300 colaboradores espalhados pelo Brasil, a Central IT enfrentou desafios significativos em Educação Corporativa antes de se associar à Keeps.
Anteriormente, a Central IT lidava com várias limitações, cujas dores passaram a ser:
A decisão de mudar para o Konquest surgiu após a identificação de que a plataforma anterior não satisfazia as demandas da empresa. A Keeps se destacou por sua abordagem centrada no cliente, como descrito:
“Pensamos: é isso, é tudo aquilo que estávamos procurando. O atendimento da Keeps, desde o começo, foi algo que me encantou. É muito difícil você encontrar no mercado uma empresa que, de fato, se preocupa com a sua dor e não apenas quer vender. E vocês se preocuparam com a minha dor. Isso para mim foi um ponto primordial para que fizéssemos a migração com vocês.
Estávamos procurando uma plataforma na qual não só colocássemos os nossos treinamentos, mas que conseguíssemos gerir os nossos treinamentos, que fosse algo inovador, bonito, diferenciado, uma plataforma intuitiva, que conseguisse fazer a integração com o nosso banco de dados.
Antes não conseguíamos integrar, era tudo muito manual, então assim, desde um reset de senha até uma inserção de um treinamento, era tudo muito moroso. Procurávamos uma automação, afinal de contas somo uma empresa de TI, não dava para ficar daquele jeito arcaico. Isso é uma das coisas, das várias coisas que trouxeram a gente até vocês.”
O Konquest é um módulo LMS ou LXP de ensino personalizável e sofisticado, voltado à Educação Corporativa.
Visa promover um ambiente de aprendizagem ágil e digital, simplificando a criação de cursos e estimulando o engajamento e realização de trilhas e cursos digitais.
Quanto à estrutura de ensino, existem três maneiras de capacitar:
A plataforma da Keeps foi escolhida por sua capacidade de gestão de treinamentos, inovação, estética, e integração eficiente com o banco de dados da Central IT.
O processo de implementação foi fluído, com o suporte integral da Keeps.
“Nossa equipe é pequena, então o Thiago foi a “euquipe” da plataforma. E ele não é de TI, ele não é dessa parte que pode fazer, trabalhar com a integração e tudo mais, e mesmo assim teve todo o apoio, todo o aparato para as coisas funcionarem e conseguiu fazer. Então significa que, do lado de cá, as coisas estavam muito bem definidas e alinhadas com a gente para que desse certo, caso contrário não teria como.”
Este suporte facilitou a transição para a plataforma, que foi projetada para ser intuitiva e livre de burocracias.
Com o Konquest, a plataforma LMS/LXP da Keeps, a Central IT criou a Unicit. O lançamento foi um sucesso, recebendo feedbacks positivos por ser inovadora, atualizada e fácil de usar.
“Acho que a plataforma conversa muito bem com aquilo que a Unicit está querendo trazer. Não queremos apenas ser uma Universidade Corporativa engessada, que aplica o treinamento, o colaborador realiza e fica por isso mesmo. Estamos querendo trazer inovações, coisas atualizadas, novas, bacanas, bonitas. Isso vem agradando os nossos colaboradores, que acham tudo muito intuitivo, de fácil manuseio.”
A plataforma trouxe avanços notáveis na área gerencial, com a funcionalidade do Learning Analytics oferecendo uma perspectiva detalhada e clara sobre o desenvolvimento da empresa. O processo para gerar relatórios, anteriormente um desafio devido à sua complexidade, agora é simples e eficiente, contribuindo para uma gestão mais ágil e informada.
Tudo que acontece no ambiente de ensino é monitorado e controlado, sendo o Learning Analytics a ferramenta para a equipe de treinamento analisar performances e resultados.
Através do Learning Analytics é possível mensurar jornadas de capacitação com performances medidas e controladas, sejam por trilhas, cursos, usuários, grupos de usuários, ou até mesmo análises individuais.
Ou seja, todo o procedimento é automatizado e facilitado, permitindo uma cultura de dados para análise e tomada de decisão.
“Em relação à parte gerencial da plataforma, o Learning Analytics ajuda muito. Temos uma visão geral de como caminha a empresa, a equipe. O gestor consegue fazer esse acompanhamento. Eu mesmo, enquanto Educação Corporativa, consigo acompanhar os relatórios que os gestores estão extraindo para ver que realmente tudo está funcionando, indo pra frente, gerando resultados positivos etc.”
Além disso, a assistência contínua fornecida pela Keeps tem sido um fator crucial para o sucesso da implementação. Os gestores e colaboradores da Central IT têm recebido suporte rápido e eficiente, garantindo que quaisquer questões ou desafios sejam prontamente resolvidos.
“O suporte é excepcional. Tudo o que precisamos até o momento, tanto nossa equipe como administradores, quanto os colaboradores, tivemos respostas imediatas. Sempre que precisei acionar por uma coisa maior, um trabalho maior, como a implementação, eu tive o Gustavo, que é o COO da empresa, dando esse suporte, seja no WhatsApp, conversando comigo no dia a dia, trocando e-mail. Fora toda a equipe de tecnologia ali no Discord, sempre colocando novidades, trocando informações, trocando informações com a nossa equipe de tecnologia.”
Esse suporte personalizado e constante tem se mostrado um diferencial, reforçando a confiança da Central IT na plataforma da Keeps e em sua capacidade de atender às necessidades específicas da empresa, tanto no presente quanto no futuro.
A Central IT olha para o futuro com otimismo, esperando que a plataforma ajude a atingir as metas digitais e estratégicas da empresa.
“Para o futuro, espero que consigamos atingir os nossos colaboradores na ambição digital, que é o que a Central IT prega. Temos trilhas que foram traçadas como metas estratégicas dentro da empresa e a plataforma vai ajudar infinitamente nisso. Indicamos exatamente qual é a trilha que o nosso colaborador vai ter que percorrer para poder alcançar aquilo que buscamos para ele. Então, vai ser um casamento perfeito, como já está sendo.”
Este case exemplifica como a parceria entre a Central IT e a Keeps transformou os processos de Educação Corporativa, trazendo inovação, eficiência e satisfação tanto para a gestão quanto para os colaboradores.
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