Treinar time de vendas

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Treinar time de vendas de terceiros não é mais tão difícil!

Em continuidade a nossa série de cases de sucesso, apresentamos uma empresa que, embora dispense apresentações e comentários tamanha sua relevância no mercado, precisamos falar um pouquinho dela.

Bayer!! Ah, que case foi esse!

A Bayer é uma organização global com competências na área de saúde e agricultura, tendo hoje mais de 100.000 colaboradores. Não, você não leu errado! é tudo isso mesmo! O Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e crescimento.

E por ter esse objetivo, foi ela a protagonista de um projeto conosco, no mínimo sensacional!

Em razão do seu imenso tamanho, a Bayer tinha necessidade de treinar time de vendas espalhados pelo Brasil de forma instantânea e remota. E não se trata de uma simples capacitação, ela necessitava escalar todo o processo para treinar o time de vendas, mesmo com pouco tempo dedicado para criar e executar programas de treinamento.

E foi aí que nós embarcamos nesse desafio, incorporando nossa ferramenta mobile de ensino para treinar o time de vendas, o amado GameUp.

O GameUp

O GameUp da Keeps foi a forma efetiva para treinar o time de vendas, os capacitando em qualquer lugar, com alto índice de engajamento, uso e aprendizado visíveis e claros.

Por meio de um campeonato que testava e ensinava pelo celular, foram desafiados mais de 1.311 vendedores, colaboradores e distribuidores espalhados pelo Brasil nos conhecimentos dos produtos da Bayer.

Sabe o resultado?

E não basta isso de informação. Vamos aos números?

  • conquistas acumuladas: 5815
  • total de perguntas respondidas: 153.455
  • total em vídeo de ensino consumidos: 2.558 horas

TEMPO MÉDIO DE JOGO POR USUÁRIO: 4 HORAS E 30 MINUTOS

Ufa! é número né! E se não bastasse isso, a Bayer durante todo o tempo do projeto, manteve controle do nível de engajamento, o que claro, foi deixando os gestores cada vez mais animados com o resultado positivo.

As perguntas foram criadas pela própria equipe interna da Bayer para treinar o time de vendas e as explicações transformadas em vídeos pela Keeps. Os jogadores tinham as regras e o ranking, onde os 5 melhores de cada público-alvo ganharam um prêmio.

Por meio da plataforma admin, semanalmente eram liberadas áreas de conhecimento com perguntas para treinar o time de vendas e, conforme eram desafiados, os participantes aprendiam com os vídeos de feedback dos questionamentos. Enquanto isso, a Bayer monitorava os resultados individuais e coletivos em tempo real.

O aplicativo que desafia e ensina ao mesmo tempo

Nós da Keeps, gostamos de desafiar mas, acima de tudo gostamos de um desafio! Cada projeto que participamos temos um propósito, o resultado não é importante somente para o cliente, é importante para agregar na missão de nossa empresa: ter resultados.

Concluindo cada projeto, se não for para ter esse feedback dos nossos clientes, nosso objetivo não será totalmente alcançado:

“O engajamento obtido foi fantástico, pois tivemos muita interatividade de nossos jogadores, alcançando mais de 350.000 interações e movimentos”.

“Os resultados atingiram os objetivos propostos. De uma maneira divertida e interativa, trazemos conhecimento de qualidade e nos aproximamos de nossos parceiros”.

“Gostamos muito do projeto para treinar o time de vendas da Bayer, onde conseguimos abranger toda a nossa equipe interna, distribuidores e vendedores dos clientes selecionados. Realmente é um treinamento de forma interativa, onde os clientes além de aprender, estavam se reciclando. Muitos enviavam e-mail questionando, iam atrás de conhecimento para responder e essa interatividade foi muito produtiva”. Mariana Gabaldi Business Operations and Training – Animal Health.

Mariana gratidão a você, a Bayer e a toda equipe por nos permitir trabalhar em um projeto tão bacana, no qual, em seu decorrer, pudemos conhecer os usuários, o mundo que respiram e a reciprocidade por meio do engajamentos dos Players.

A Keeps estará sempre pronta para os desafios que apareceram pela frente, unindo trabalho, comprometimento e muita gratidão.

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