Entre em contato: +55 (48) 99169-2112

Como aplicar a gamificação na educação? Os seis anos do GameUp!

 Por: |  Publicado em 14/01/2021 |  Atualizado em 19/01/2021 |  Tempo de leitura 5 minutos

Neste post, veja como aplicar a gamificação na educação utilizando o GameUp da Keeps! Saiba como educar e capacitar pessoas de um modo simples e engajador, com um aplicativo gamificado ágil e eficiente, na palma da mão.

Aplicativo para gamificação na educação

Nesse mês de Janeiro de 2021 a Keeps completa seis anos do seu produto pioneiro, o nosso aplicativo de vanguarda, desenvolvido para implementar esse conceito inovador de gamificação na educação. São os seis anos do GameUp!

Vislumbrando uma forma efetiva para transferir conhecimento aos usuários, capacitando em qualquer lugar com alto índice de engajamento, uso e aprendizado, os fundadores da Keeps Gustavo e Rangel, desenvolveram o GameUp como uma solução mobile de gamificação na educação.

Desde então, esse aplicativo para gamificação ajudou a Keeps a manter o foco no nosso propósito de Desenvolver e impulsionar conhecimento.

Como aplicar a gamificação na educação?

Em seis anos, treinamos milhares de pessoas dos mais variados segmentos, de modo que podemos citar alguns projetos de destaque: 

Agriness

Começamos pelo campo, através  da Agriness, empresa de gestão da informação e tecnologia na suinocultura, que tem como política a atenção a todas as pessoas envolvidas no setor. Dessa forma, por meio da plataforma do GameUp, foi criado o Oink, um aplicativo gamificado personalizado, desenvolvido exclusivamente para a empresa.

O App em questão foi planejado para treinar proprietários de granjas de suinocultura e seus colaboradores que, até então, tinham grande dificuldade para conseguir tempo e estabelecer uma rotina de estudos. O projeto até hoje é um sucesso e segue transformando pessoas.

GameUp Bayer: implementando a gamificação na educação

Bayer

Ainda no campo, veio um grande projeto que todo ano transforma colaboradores em todos os pontos do Brasil, virando referência internacional para a empresa Bayer. Por ser uma organização global de competências na área de saúde e agricultura, com mais de 100.000 colaboradores, a Bayer tinha a necessidade de capacitar vendedores espalhados pelo Brasil de forma remota e instantânea.

E foi aí que o aplicativo para gamificação da Keeps foi utilizado para ambientar um Quiz personalizado criado pela Bayer, no formato de campeonato, que desafiou milhares de vendedores espalhados pelo Brasil quanto aos seus conhecimentos sobre os produtos da empresa. Na plataforma gamificada, os jogadores tinham as regras e o ranking, onde os 5 melhores de cada público-alvo ganharam um prêmio ao fim da jornada de educação. 

Outro ponto interessante do processo foi também adaptar as perguntas elaboradas pela própria equipe interna da Bayer em explicações no formato de vídeo gerados pela Keeps. Nesse caso, quando os participantes erravam alguma questão do Quiz, a explicação da resposta correta era apresentada em vídeo, para esclarecer as dúvidas. 

O GameUp é uma solução inovadora de como aplicar a gamificação na educação, pois desafia e ensina ao mesmo tempo, de maneira lúdica e engajadora. Todavia, para a Bayer, não bastava apenas que os colaboradores jogassem, era preciso monitorar os resultados individuais e coletivos em tempo real, para avaliar o retorno da ação de educação.

Pensando nisso, a plataforma de gamificação da Keeps disponibiliza relatórios personalizados e em tempo real, de todas as interações dos usuários com o ambiente gamificado de ensino. Desde então, seguimos firmes ano após ano, transformando a experiência de aprendizagem, educando e capacitando as pessoas desse segmento. 

Cyrela

Passando do campo para a cidade, dentre as inúmeras empresas que compreenderam a importância do saber, a Cyrela, construtora com mais de seis décadas no mercado, apostou na inovação do Gameup para treinar os seus colaboradores e time de vendas.

Como os modelos tradicionais já não estavam trazendo os resultados esperados, a empresa percebeu que era o momento correto para investir em uma abordagem de ensino mais dinâmica, ativa e tecnológica. Tudo para melhorar a experiência de aprendizagem dos colaboradores e, ao mesmo tempo, atingir os objetivos da empresa com  melhores resultados em ações de educação. 

A consequência dessa parceria fez o GameUp, além de levar conhecimento e aumentar o engajamento dos colaboradores da empresa, ser a plataforma base para um case de sucesso. Isso porque a Cyrela foi premiada no Cliente S/A utilizando o aplicativo gamificado da Keeps, levando o título de “Melhor Projeto de Gestão de Recursos Humanos”

Ainda vale desatacar que outros grandes projetos foram realizados em parceria com a Keeps, junto de clientes dos mais variados segmentos, como indústria têxtil, cosméticos, e-commerce, hospitais, universidades, escolas e gestão agropecuária. São empresas que investem em inovação e compreenderam o papel da gamificação na educação, seja como fonte principal de aprendizagem ou como complementação de ações de treinamento e desenvolvimento

Como visto, existem inúmeras explicações e exemplos para que os aplicativos para gamificação na educação estejam em alta. É por isso que o GameUp já vem fazendo a diferença na educação de pessoas há 6 anos, sendo aperfeiçoado constantemente pelos desenvolvedores da Keeps, sempre abrindo espaço para inovação. 

Implementando o GameUp na sua empresa

GameUp Keeps

GameUp é um Blended learning a qualquer hora, na palma da mão. Um aplicativo gamificado voltado à Educação, num formato de Quiz simples e interativo, o qual torna a experiência de aprendizagem muito mais lúdica e interessante. Na interface, o GameUp lembra um game de celular personalizado e com conteúdo acessível. Nele, o usuário consegue fixar conhecimentos de modo objetivo e interessante, contando com o suporte de vídeos explicativos para auxiliar estudantes e colaboradores no esclarecimento de dúvidas e na compreensão dos conhecimentos requeridos.

GameUp oferece ainda uma capacitação com alto índice de engajamento, uso e aprendizado. Uma solução inovadora sobre como aplicar a gamificação na educação.

Implementando um treinamento gamificado, as necessidades de capacitação são transformadas em uma proposta de aprendizagem que desafia e ensina ao mesmo tempo. O colaborador é convidado a testar seus conhecimentos em um formato engajador de ensino/aprendizagem, com feedbacks instantâneos, através do uso de microlearning na Educação Corporativa. Além disso, o gestor consegue visualizar o status de consumo dos conteúdos e performances, seja individualmente ou por curso, de modo personalizado.

Portanto, é com esse espírito que a Keeps desenvolve e aperfeiçoa o GameUp, com o orgulho de oferecer ao mercado um produto pioneiro, que veio para inovar a rotina educacional das empresas junto aos seus colaboradores.

Para conhecer as nossas soluções, agende gratuitamente uma simulação do GameUp e descubra tudo o que um aplicativo para gamificação na educação pode oferecer a sua empresa.

Venha conhecer nossas soluções.

Relacionados

Deixe o seu contato para a nossa newsletter!

Deixe o seu contato para a nossa newsletter!

Todo mês temos um conteúdo exclusivo para você.

Muito obrigado!

×