keeps logo
Desenvolvendo e impulsionando conhecimento

Streamings de aprendizagem: como a LXP incorporou o modelo Netflix para oferecer experiências de ensino personalizadas

Início » Tecnologias Educacionais » Streamings de aprendizagem: como a LXP incorporou o modelo Netflix para oferecer experiências de ensino personalizadas

Não é preciso ir muito longe para notarmos a constante evolução tecnológica que vem acontecendo nos mais diversos campos de atuação. A aprendizagem corporativa, por exemplo, está passando por uma grande revolução, sobretudo por conta das plataformas LXP, que vêm redefinindo o T&D através da Inteligência Artificial (IA) para oferecer experiências de ensino personalizadas, funcionando como verdadeiras streamings de aprendizagem.

streaming-da-educacao-corporativa-blog-topo

Todavia, diante dessas inovações contínuas, existe também uma necessidade de reeducar o mercado corporativo a respeito dos saltos tecnológicos que estão ocorrendo no setor de T&D. E tudo começa a partir da evolução dos LMS tradicionais, com a chegada das plataformas LXP.

LXP: a Netflix do aprendizado corporativo

Para começar, vamos fazer uma comparação. Quando você decide selecionar um filme para assistir na Netflix, já deve ter reparado que a plataforma é capaz de fazer o reconhecimento dos seus gostos, certo?

Isso acontece com o auxílio da Inteligência Artificial, que está treinada com as suas preferências e sabe exatamente o que recomendar para você assistir.

Imagine agora poder vivenciar essa experiência em outro contexto: o treinamento corporativo. É isso mesmo, a LXP (Plataforma de Experiência de Aprendizado) entrega uma experiência de “streaming” para o aprendizado, da mesma forma que a Netflix faz com o entretenimento.

IA no centro da personalização

Nos bastidores dessa inovação tecnológica, existe uma Inteligência Artificial atuando e buscando entender as preferências de cada pessoa para oferecer o melhor conteúdo no formato de mídia mais adequado.

Assim, a IA atuante na plataforma LXP estuda os comportamentos, as opções e os modelos para entregar uma aprendizagem personalizada, ou seja, se transforma em streamings de aprendizagem.

Quando aplicamos na prática todo esse processo de personalização, o resultado é bastante positivo, trazendo mais engajamento e maior produtividade aos programas de treinamento realizados pela empresa.

O lema aqui é o seguinte: não é somente sobre aprender, mas sim sobre aprender com eficácia e engajamento.

Streamings de aprendizagem e o sonho da Educação Corporativa moderna

Sonho? Por que utilizar essa palavra?

streaming-da-educação-konquest

A resposta é simples: porque a LXP conseguiu dar o salto tecnológico que faltava ao LMS para transformar as plataformas de treinamento em verdadeiros streamings de aprendizagem.

E quando analisamos ferramentas de IA, por aqui não estamos tratando de nenhuma grande novidade.

Ferramentas como o Chat-GPT e soluções como o Konquest, nossa plataforma LMS/LXP, estão aqui comprovando como a IA tem sido a responsável pela inovação nos últimos anos.

Muito antes do sucesso do Chat-GPT, as LXP já utilizavam Inteligência Artificial para entregar experiências altamente personalizadas.

Inteligência Artificial à frente do T&D

Quando falamos dos processos de evolução com a IA, não abordamos apenas uma simples tendência, mas sim o presente e o futuro do T&D.

A empresa que utiliza tecnologia no momento presente está à frente das demais, ofertando experiências de aprendizagem eficientes, se destacando ainda mais devido à inspiração no “modelo Netflix”.

Na Keeps isso sempre aconteceu de forma natural. Há anos promovemos webinars e impulsionamos o conhecimento sobre essas tecnologias.

Ajudamos empresas a superarem os obstáculos de T&D e comprovarem o impacto experiência de aprendizagem engajadora sobre os resultados de treinamento.

Acima, nosso CEO e especialista em Tecnologia, Rangel Torrezan, demonstra de forma prática e simplificada, como a IA pode ser inserida nos seus processos de capacitação.

Streamings de aprendizagem e a Inspiração para inovar

Se a sua empresa tem como foco ser líder no mercado para o qual atua, sabe da importância de aprimorar constantemente suas práticas de treinamento.

Neste contexto, as plataformas LXP, junto à Inteligência Artificial, podem ser o próximo passo para o desenvolvimento da aprendizagem corporativa.

Da mesma forma que a Netflix revolucionou nosso modo de consumir entretenimento, a LXP veio com essa vocação para revolucionar a Educação Corporativa.

Que passa a ser mais intuitiva, personalizável e eficiente.

streaming-da-educação-konquest-missão-cursos

O poder da personalização

Se pudéssemos centralizar algo, diríamos que, no coração de uma plataforma LXP, está a personalização.

Diferente dos tradicionais LMS, que quase sempre possuem uma única abordagem para todos os colaboradores ativos, as LXPs são capazes de tratar cada aprendiz de forma única.

Ou seja, cada colaborador, com seu histórico, suas experiências e preferências individuais, merecem e precisam de uma jornada de aprendizagem projetada para si. É a Netflix Corporativa, um sistema de streamings de aprendizagem.

Isso só é possível por conta da atuação da IA.

Streamings de aprendizagem, um chamado à ação

O momento de mudar é esse! O mercado está entregando cada vez mais espaço para as empresas que adotam inovações tecnológicas como essas que demonstramos até aqui. Venha fazer parte dessa transformação!

Todavia, não basta apenas assumir as tecnologias. O essencial é que você entenda, identifique e aceite a revolução que surge junto às novidades.

É em meio a este cenário que as LXPs surgem, demonstrando ser a solução ideal para uma Educação Corporativa envolvente, surpreendente e produtiva.

Conclusão

Depois de toda a explanação acima, convidamos você, profissional do T&D, a nos acompanhar nessa jornada.

O momento é de aprender com as mudanças e usar a tecnologia a nosso favor para que as incertezas e obstáculos do T&D deem lugar a melhores resultados.

E que sejam frutos de uma experiência de aprendizagem fantástica, que nenhum LMS pode oferecer.

Streamings de aprendizagem, um chamado à ação

Confie na capacidade de personalização de uma plataforma LXP, na eficiência das IAs e no potencial que esse sistema inovador possui de transformação.

Atuando em conjunto, podemos ressignificar o futuro do treinamento corporativo, garantindo não apenas a sobrevivência das empresas, mas na prosperidade enquanto parte da era digital!

Rangel Torrezan
CEO da Keeps, graduado em Ciências da Computação com MBA pela FGV. Possui mais de 25 anos de experiência em Desenvolvimento de Softwares, especialista em tecnologias e há 6 anos empreendendo na área de educação, atuando nos estudos e aplicações práticas de Inteligência Artificial e Big Data.
Continue sua pesquisa
Pesquisar

Está com alguma dúvida? ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!

Relacionados

Converse com nossos especialistas

Descubra como nossa plataforma pode transformar sua equipe e impulsionar o crescimento da sua empresa. Agende agora uma demonstração exclusiva e veja como podemos lhe ajudar: