Admissão digital: como funciona, benefícios e aplicação
Admissão digital é uma das formas de melhorar essa importante etapa no RH, pois além de agilizar as operações, ela reduz custos.
Todas as empresas presentes no mercado de trabalho devem, independentemente do tipo de produto/serviço ofertado, avaliar e buscar interpretar se está atendendo às demandas, com ênfase nas consequências e transmissões. É aí que entra o Feedback, no intuito de classificar, com atenção e cuidado, a opinião de uma pessoa acerca dos resultados da empresa.
Como uma organização pode apresentar melhorias no seu ambiente, no seu serviço, no seu produto e no networking? Apenas sabendo o que as pessoas que recebem e absorvem tudo isso têm a dizer. Ser capaz de compreender o que é preciso para montar um clima organizacional saudável é essencial para evoluir os valores da empresa. A ausência de Feedback deixa a empresa e os colaboradores no escuro, sem conseguir assimilar os pontos que necessitam de melhoria, de cortes e de investimento. Continue lendo o nosso artigo para identificar outros motivos pelos quais o Feedback é tão importante e como deve/pode ser aplicado na sua empresa!
Feedback, termo derivado do inglês, que significa retroalimentação, ou retorno, opinião, avaliação, é usualmente utilizado como método de transmissão daquilo que a pessoa está consumindo ou vivenciando.
No ambiente organizacional, é geralmente utilizado no intuito de estimular os colaboradores, partindo do pressuposto de que, ciente dos resultados das avaliações, consigam entregar desempenhos cada vez mais eficazes.
Por ser uma ferramenta de comunicabilidade, este é o meio mais eficaz para que a empresa e seus colaboradores consigam identificar o melhor caminho para seus objetivos. Mas por que o feedback é importante?
Como dar feedback de algo? Ele pode ser dado de dois modos: formalmente ou informalmente. Ambas as maneiras são válidas e às vezes ocorrem conjuntamente.
O feedback formal, também chamado de pessoal, é aquele que acontece do gestor para seu colaborador. Nesse encontro, é feito um apontamento relacionando o que deve ser mantido e o que deve ser consertado.
Esse tipo de feedback geralmente é feito através de avaliações da performance do colaborador, pontuando metas e objetivos. Geralmente ocorre semanal ou semestralmente.
O feedback informal é aquele aplicado durante a rotina organizacional, assiduamente.
A vantagem de ser contínuo é o retorno imediato, que possibilita fazer correções instantâneas e ainda mantém o entusiasmo do colaborador, que terá muito atenção na entrega dos seus resultados, uma vez que estará constantemente em destaque.
O feedback pode ainda ser caracterizado como positivo e negativo. Geralmente, o que os diferencia é a intenção da avaliação realizada.
O feedback positivo possui a intenção de enaltecer a empresa ou o colaborador em relação a algum movimento que foi bem recebido do outro lado.
É positivo aquele feedback através do qual mudanças não necessitam ser realizadas, pois geralmente deve ser realizado daquele modo por diversas vezes.
Considera-se negativo o feedback que entrega a necessidade de haver alterações. A empresa ou o colaborador entende que precisa ser feita uma mudança, mas não é capaz de avaliar exatamente o que precisa ser alterado.
Trata-se então de um apontamento negativo que vai ou não gerar impacto naquilo que deveria ser alterado.
Esse tipo de feedback geralmente deriva do negativo. A correlação existe porque através dele, a empresa ou o colaborador consegue entender o que existe de negativo naquela oferta e o que precisa ser modificado.
O feedback construtivo apresenta ainda os seguintes detalhes:
O feedback, assim como uma avaliação de reação, é essencial para a melhoria do ambiente corporativo. Organizações que dão atenção e conseguem implementá-lo na sua rotina laboral certamente acertarão nos seguintes pontos:
Ao final, observamos que existem apenas vantagens, para a empresa, para seus gestores e para seus colaboradores. Uma organização que não realiza feedbacks provavelmente encontrará conflitos no meio do caminho.
Evitar que isso aconteça é cada vez mais importante, por isso é necessário que haja uma gestão de pessoas eficiente e consciente dos modos de utilizar essa ferramenta!
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O Feedback tem como objetivo estimular os colaboradores pois, quando os colaboradores estudam os resultados das avaliações, conseguem entregar desempenhos cada vez mais eficientes para a empresa.
– Formal: de gestor para colaborador.
– Informal: ocorre na rotina da empresa.
– Positivo: não precisa alterar.
– Negativo: algo precisa ser modificado.
– Construtivo: o colaborador consegue analisar.
Admissão digital é uma das formas de melhorar essa importante etapa no RH, pois além de agilizar as operações, ela reduz custos.
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