keeps logo
Desenvolvendo e impulsionando conhecimento

LXP: conheça a evolução das plataformas de aprendizagem

Início » LMS e LXP » LXP: conheça a evolução das plataformas de aprendizagem

A plataforma LXP (Learning Experience Platform), ou plataforma de experiência de aprendizagem, tem conquistado cada vez mais espaço em ações de Educação Corporativa. Neste post, apresentaremos em detalhes esse conceito inovador de ensino e como essa tendência consolidou-se no mercado.

A fim de ambientar o leitor, serão abordados tópicos desde a definição básica do termo até a melhor escolha para a sua empresa. Explicaremos como funciona a plataforma, quais são as vantagens da implementação da mesma, as principais diferenças entre LXP x LMS e muito mais.

O que é LXP?

A Learning Experience Platform, comumente chamada de LXP, é um ambiente de ensino centrado na experiência dos usuários, para gestão e compartilhamento de conteúdos. As soluções oferecidas pela plataforma de aprendizagem permitem maior interação entre pessoas, promovendo a colaboração e participação durante a própria jornada de ensino.

Para que tudo isso seja possível, esse tipo de plataforma é desenvolvida de forma altamente personalizável, que segue uma lógica semelhante a do Netflix para indicação de conteúdos aos usuários.

Ou seja: a partir da interação dos usuários, a plataforma LXP assimila e recomenda conteúdos, além de permitir o compartilhamento de informações e materiais relevantes.

Na prática, isso significa que a ferramenta considera o perfil de cada pessoa e como elas melhor compreendem as informações e conhecimentos a serem aperfeiçoados.

LXP-Learning Experience Platform-é um ambiente de ensino centrado na experiência dos usuários, para gestão e compartilhamento de conteúdos

Dessa forma, aqueles que mais interagem com materiais em texto ou vídeo, por exemplo, receberão indicações de conteúdos relacionados tendo como base os assuntos e formatos mais atrativos a esses usuários.

Isso torna o processo de aprendizagem muito mais dinâmico e interativo, estimulando a busca pela aprendizagem ativa. Isso, por sua vez, aumenta o engajamento das pessoas na própria jornada de educação, além de facilitar a compreensão e consumo de informações e conhecimento.

Por fim, outro grande diferencial da LXP é que gestores e educadores conseguem fazer a gestão de conteúdos e da aprendizagem com precisão e assertividade. Dentro da plataforma de ensino, é possível acompanhar os resultados em tempo real, de todas as ações de Educação.

Quais as diferenças entre LMS x LXP?

Tanto as plataformas LXP quanto as LMS (Learning Management System) são considerados Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). No entanto, embora ambos sejam utilizados na Educação à Distância, a plataforma LXP é desenvolvida com base em tecnologias e métodos pedagógicos e andragógicos muito mais avançados e eficientes, na comparação com os sistemas LMS comuns.

Não à toa, elas têm ganhado cada vez mais espaço não só na área de Educação Corporativa como nas universidades e em instituições de ensino em geral.

Quais as diferenças entre LMS x LXP

Para demonstrar a vantagem competitiva que uma exerce sobre a outra em diversos aspectos, preparamos uma comparação didática entre as duas plataformas e suas funcionalidades:

Verticalidade (LMS) x Horizontalidade (LXP)

No sistema LMS, a transmissão de conteúdos ocorre de forma vertical, isto é, apenas os gestores definem quais conteúdos são compartilhados com as pessoas. O mesmo acontece em relação à abordagem e o formato desses materiais, por exemplo, onde o conteúdo geralmente é transmitido por meio de vídeo-aulas expositivas.

Dessa maneira, no sistema LMS o conhecimento compartilhado é produzido previamente, sem que haja a participação efetiva daqueles que irão aprender e consumir esses conhecimentos.

Na plataforma LXP, a experiência de aprendizagem é o principal foco e objetivo de ensino. A transmissão de conhecimentos acontece de modo horizontal, onde qualquer pessoa pode adicionar ou criar novos conteúdos, tornando-se multiplicadores do conhecimento, os quais podem ser compartilhados com toda a equipe.

Isso não apenas torna o conhecimento mais democrático, interessante e acessível, como estimula a aprendizagem ativa e promove o Social Learning.

Sistema Fechado (LMS) x Plataforma Aberta (LXP)

O LMS é um sistema fechado, de formato restrito, em que não é possível a participação efetiva dos usuários, sendo a razão pela qual o LMS seja dito verticalizado. Por consequência, também torna-se muito mais difícil e demorado estabelecer uma relação de ensino-aprendizagem que seja o alicerce da transmissão e consumo do conhecimento.

Já a LXP é uma plataforma aberta, resultante de interações das pessoas com o ambiente de ensino.Por ser aberta, podemos dizer que a experiência de aprendizagem está no centro das soluções propostas pelo software de educação.

Tudo é pensado a partir das pessoas e para as pessoas envolvidas na jornada de aprendizagem, visando sempre desenvolver e impulsionar conhecimento através da aprendizagem ativa e dos multiplicadores de conteúdos e informações valiosas de serem compartilhadas. 

A LXP aumenta o engajamento das pessoas nas próprias jornadas de educação e consegue melhores resultados, justamente, porque é uma plataforma de experiência de aprendizagem e não apenas um sistema de gestão educacional.

Isso transforma o processo de ensino/aprendizagem em algo lúdico e divertido, bem como torna os treinamentos nas empresas mais atrativos, poupando recursos humanos, financeiros e tempo, além de gerar uma robusta base digital para gestão de dados.   

Por fim, a conclusão prática é que uma das principais vantagens das plataformas LXP sobre o LMS consiste no fato de elas se adaptarem mais facilmente à rotina de diferentes perfis de público e objetivos de ensino ou treinamento.

Conteúdo pré-definido (LMS) x Conteúdo personalizado (LXP)

Geralmente, o sistema LMS é utilizado para organizar e disponibilizar os conteúdos de forma padronizada e sistemática. Ademais, a proposta de ensino tende a seguir sempre uma mesma lógica de aprendizagem, que torna o processo monótono e desinteressante.

Esse modelo educacional baseado apenas na transmissão-recepção de informações acaba afastando parte das pessoas, exatamente, porque se assemelha em muito ao modelo tradicional de ensino. De modo geral, esse imaginário escolar afasta o interesse dos envolvidos, por conta desse modelo trazer consigo a sensação de obrigatoriedade.

A plataforma LXP, por sua vez, apresenta soluções desenvolvidas para estimular a aprendizagem ativa, por meio de uma experiência dinâmica e colaborativa, que envolve toda a equipe no desafio de construir o conhecimento. Por consequência, a capacitação e o aperfeiçoamento constante passam a ser objetivos comuns, formados e atingidos individual e coletivamente.

Se as interações dos usuários nas plataformas LXP promovem a competição saudável, isto ocorre porque todos contribuem durante o processo de ensino-aprendizagem. Deste modo, além de impulsionar melhores resultados, há também maior eficiência e praticidade na implementação das ações de educação.

No caso da LXP na Educação Corporativa, vale ressaltar que essa plataforma de aprendizagem personalizada, com auxílio do Learning Analytics, vem a ser um instrumento transformador para gestão de dados, metrificação de resultados de treinamentos corporativos e, por fim, para mensurar o retorno sobre investimentos nessas ações.

Atualização de LMS x Atualização de LXP

No LMS, a atualização do sistema acontece lentamente, sobretudo, porque o LMS apresenta apenas versões “finalizadas” de conteúdo, sejam aulas, cursos, ou treinamentos.

Isso corrobora com os conteúdos pré-definidos e o modelo verticalizado de ensino, baseado na transmissão-recepção de informações.

O problema é que quando todo o conteúdo é finalizado antecipadamente, na prática, isso atrasa o período de atualização do sistema em meses, ou até mesmo supera o período de um ano.

Como funciona a plataforma LXP? 

Elas reúnem uma vasta gama de soluções complexas de Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial e algoritmos precisos, revestidos por um design intuitivo e interfaces interativas, com objetivo de tornar a busca pelo conhecimento muito mais simples, interessante e acessível.

A partir de agora, vamos aprofundar alguns dos principais conceitos da Learning Experience Platform, a fim de entender como a plataforma funciona numa rotina de Educação.

keeps_LXP-caracateristicas-e-beneficios

Foco na experiência de aprendizagem 

Na plataforma LXP os usuários interagem diretamente com o ambiente de ensino, de modo simples e engajador. A aprendizagem é ativa e desafiadora, pois oferece uma vasta gama de conteúdos, em diferentes formatos multimídia para promover o máximo de abordagens de ensino possível.

Com essas plataformas, é possível organizar, consumir, recomendar e compartilhar conteúdos em formato de vídeo, podcast, artigo, infográfico, etc.

Os usuários são os protagonistas da própria experiência de aprendizagem, uma vez que conseguem direcionar uma jornada de educação conforme seus interesses e objetivos. Sem falar que existem recursos que permitem avaliar ou recomendar os seus materiais favoritos, criar suas listas de reprodução e até adicionar novos conteúdos à plataforma.

Tudo é metrificado com alto grau de personalização, na prática, traduzindo algoritmos complexos em compreensão de preferências, dificuldades ou potencialidades de cada usuário.

Sempre alavancando a aprendizagem autônoma e buscando oferecer a melhor experiência possível entre as pessoas e a plataforma de ensino.

Interação com a plataforma de aprendizagem

O ambiente LXP promove a interação entre pessoas de diversas maneiras, utilizando espaços de opinião: seja por meio de chats, fóruns para discutir conteúdos ou espaços digitais em geral, para o debate de ideias ou esclarecimento de dúvidas.

Além disso, é possível promover uma experiência de aprendizagem integrada aos conceitos de gamificação e interação com as mídias sociais.

Desse modo, além de ser uma valiosa ferramenta de ensino, os recursos oferecidos pelas plataformas de aprendizagem são facilmente incorporados ao dia a dia das pessoas, seja em escolas, universidades ou empresas.

Aprendizagem ativa e consumo de informações

As metodologias ativas de aprendizagem estão ganhando cada vez mais destaque nas ações de educação. Atualmente, com os avanços tecnológicos e um amplo acesso à informação, tornou-se cada vez mais possível, necessário, ou até mesmo inevitável, repensar os nossos processos de ensino-aprendizagem em todos os níveis.  

Nesse sentido, uma das características fundamentais de uma boa plataforma LXP é a promoção da aprendizagem ativa, por meio de uma proposta inovadora de ensino e um modelo eficiente para gestão do conhecimento. Mais do que interagir, o usuário consegue explorar seus interesses e potencialidades, testar seus conhecimentos e compartilhar conteúdos ou informações relevantes.

Por fim, todo o conhecimento criado, compartilhado e consumido pelas pessoas numa plataforma LXP geram um grande volume de informações, que servirá de base para a avaliação de desempenho, planejamento de atividades e gestão de dados. 

Quais os benefícios de uma plataforma LXP?

LXP: A evolução das plataformas de capacitação

Até aqui, já exploramos uma série de conceitos que servem para indicar os principais benefícios de uma plataforma LXP na educação. Especialmente, quando suas funcionalidades e soluções são comparadas às de um sistema LMS convencional.

Contudo, além de explorar conceitos e ideias, é importante demonstrar aos educadores e gestores qual a realidade prática dessas plataformas em diferentes jornadas de Educação, como na implementação de uma Universidade Corporativa. Somente assim, é possível pensar na implementação da plataforma e, sobretudo, auxiliar no processo de escolha.

A seguir, listamos os principais benefícios das plataformas LXP na Educação.

Construção colaborativa

O software LXP, por ser uma plataforma aberta, permite a participação efetiva de todas as pessoas envolvidas na ação de Educação. Isso ocorre tanto na construção do conhecimento, como inclusive da plataforma em si, visto que as interações dos usuários no ambiente de ensino ajudam a “ensinar o sistema” através de Aprendizagem Adaptativa. Aliás, como já citado, as soluções das plataformas LXP são desenvolvidas com o auxílio de Algoritmos sofisticados, Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning, etc.

São por essas e outras razões que uma plataforma de aprendizagem como a LXP consegue proporcionar uma experiência de ensino focada nas pessoas, utilizando da tecnologia para disponibilizar soluções educacionais simples, engajadoras e colaborativas.

Engajamento nas ações de Educação

O sucesso das ações de Educação depende intrinsecamente do engajamento de todos os envolvidos. No entanto, por mais óbvio que pareça, muitas empresas e instituições de ensino ainda encaram essa necessidade de engajamento de maneira equivocada. Nesse caso, o equívoco seria compreender o engajamento como um tipo de premissa básica, exemplo de conduta ou traço de caráter que se exija das pessoas.

Logicamente, a atitude individual tem grande influência sobre o resultado de uma jornada de Educação, porém os educadores e líderes não podem se isentar da parcela de responsabilidade que lhes cabe. Por isso, a plataforma LXP é pensada e desenvolvida para aproximar os objetivos e interesses de professores e estudantes, gestores e colaboradores de todas as áreas.

Na plataforma LXP uma experiência de aprendizagem dinâmica e interativa é a chave para o engajamento de toda a equipe. Desse modo, a flexibilidade promovida é diferenciada, pois possibilita a criação de conteúdos variados, em diferentes formatos de apresentação. Os materiais podem ser compartilhados e consumidos em multimídia, como por meio de vídeos, podcasts, artigos, infográficos, games e pílulas do conhecimento.

Mais do que isso, os próprios usuários podem contribuir ativamente para construção da plataforma, adicionando conteúdos e informações relevantes. Logo, cria-se uma vasta base de dados que tornam o conhecimento mais lúdico, interessante e desafiador, a partir do estímulo à aprendizagem ativa. De outra forma, o espírito de competição saudável conquistado através da união entre trabalho em equipe e experiência de aprendizagem personalizada também é um fator importante para aumentar o engajamento dos grupos de pessoas nas ações de Educação. 

Tempo de implementação da plataforma de aprendizagem

O tempo de implementação de novos projetos sempre é uma questão fundamental para os gestores de empresa e educadores de qualquer instituição de ensino. Neste ponto, principalmente se retomarmos a comparação com o sistema LMS, a plataforma LXP é uma ferramenta muito mais eficiente. Além de oferecer maior versatilidade, no ambiente LXP é possível gerar rapidamente uma enorme base de dados e conteúdos.

Isso acontece naturalmente, por meio das inúmeras interações dos usuários com a plataforma. Significa dizer que uma plataforma LXP está constantemente sendo atualizada, de modo a consolidar as informações e  os conteúdos sem deixar que se tornem obsoletos. Numa linguagem de Machine learning, estamos falando da possibilidade de gerar conteúdos, associada à capacidade da plataforma em relacioná-los.

Haja vista, repare como os conceitos da plataforma LXP, aliado às suas características, movem todas as engrenagens de uma ação de educação. Novamente, esse é o impacto de um software aberto, voltado para atividades educacionais ou treinamento e desenvolvimento de pessoas. Assim, é possível afirmar que uma das vantagens das plataformas LXP, sobretudo em relação ao LMS, é exatamente o tempo reduzido para implementar essas ações de ensino. 

Enquanto um sistema LMS demora meses para ser implementado, uma numa plataforma LXP pode ser implementada em poucas semanas. Além disso, após a implementação da LXP, os cursos dentro da plataforma podem ser criados em questão de minutos, de forma simples e intuitiva.  

Gestão de dados com Learning Analytics

Principalmente na Educação Corporativa, comprovar o resultado das ações muitas vezes parece uma equação subjetiva aos olhos dos gestores. Não à toa, essa é uma das principais soluções incansavelmente buscadas por uma plataforma LXP. 

Para tentar superar esse desafio, um software LXP procura basicamente fazer a gestão e análise de uma enorme base de dados gerada a partir das interações dos usuários com a plataforma, utilizando o Learning Analytics.

Isto porque a utilização da plataforma LXP, aliada ao Learning Analytics, permite a quantificação e qualificação dos dados obtidos. Seja através de meta-análise e interpretação dos dados, ou mesmo, com auxílio de recursos avançados de estatística aplicada.

No dia a dia das ações de Educação, isso significa disponibilizar relatórios individualizados sobre a performance de cada aluno ou colaborador. Além de proporcionar feedbacks rápidos, que podem ser acompanhados em tempo real, demonstrando todo processo de aprendizagem em cada etapa da jornada de educação.

Vale ressaltar que bem antes de compreender o resultado sobre investimentos de uma empresa, o ponto de partida das plataformas LXP deve ser sempre a experiência de aprendizagem dos usuários. No entanto, isso requer muito mais do que variedade nos formatos de conteúdo, vindo a exigir principalmente um suporte tecnológico cada vez mais avançado.

Por exemplo, o uso de gamificação na Educação e a integração das plataformas de aprendizagem com as mídias sociais.

Como escolher uma plataforma LXP?  

Planejar ações de Educação é um desafio pedagógico e de gestão, que sempre chama atenção aos mínimos detalhes. Principalmente, quando se trata da escolha e implementação de um conceito ou metodologia novos, como uma plataforma LXP.

Nesse caso, educadores e gestores  precisam avaliar, antes de qualquer coisa, as características primordiais de uma plataforma LXP, como listamos abaixo.

educadores e gestores  precisam avaliar, antes de qualquer coisa, as características primordiais de uma plataforma LXP

Experiência personalizada

Como visto, a personalização é um dos grandes diferenciais da plataforma LXP. Todavia, na hora de escolher a plataforma LXP correta, é necessário verificar alguns pontos específicos para atestar a qualidade da experiência:

  • Inteligência Artificial: é uma área da ciência da computação, que visa construir, através de símbolos algorítmicos, modelos ou mecanismos que simulem o pensamento humano, ou a nossa capacidade de resolver problemas. Isto é, aquilo que nos faz inteligentes.

  • Aprendizagem Adaptativa: trata-se de uma metodologia de ensino, baseada em Inteligência Artificial, utilizada como estratégia para promover interações de ensino, além de mediar o processo de aprendizagem a partir das necessidades específicas de cada indivíduo.

  • Machine learning: machine learning é um ramo da Inteligência Artificial, também utilizado para Aprendizagem Adaptativa. Este possui como princípio o conceito de que um sistema pode aprender com o seu conjunto de informações. Portanto, é capaz de identificar padrões e fazer escolhas, por exemplo, sugerir conteúdos relacionados, baseado nos interesses do usuário.

Mais importante do que simplesmente buscar uma experiência personalizada, é compreender tudo o que envolve o universo LXP. Nunca esqueça que, por trás da plataforma de aprendizagem, deve haver desenvolvedores competentes e um software sólido, que dê suporte à robustez dos dados e garanta a qualidade das interações dos usuários.

Diferentes formatos de conteúdo 

Outro benefício da LXP, sem dúvidas, é a flexibilidade, ou seja, a possibilidade de explorar a plataforma de diversas maneiras, consumindo conteúdos em diferentes formatos.

Tente prever o comportamento da plataforma na prática das ações de treinamento. Isso significa supor, dentre outras coisas, uma grande quantidade de usuários ao mesmo tempo, interagindo com diversos tipos de conteúdos. Para embasar sua escolha, tenha amostras de desempenho da plataforma LXP nessas situações.

Também procure saber em detalhes quais são esses formatos de conteúdo disponíveis, a exemplo de vídeos, podcasts, artigos, etc. Cabe destacar ainda, uma especial atenção aos recursos gamificados e à integração com as mídias sociais.

Ambiente interativo 

Com certeza, esse é o ponto mais fácil de ser verificado. Entretanto, isso não quer dizer que seja um fator menos relevante, ao menos, quando o assunto é LXP. Um ambiente interativo é a chave para que toda a funcionalidade da plataforma se transforme em engajamento dos usuários. Dessa forma, assegure-se que a plataforma LXP ofereça um design intuitivo e disponha de interfaces interativas. Uma plataforma LXP deve ser agradável visualmente e fácil de ser explorada.

Gamificação

Gamificação é o processo que adapta elementos comuns em games à outros objetivos não afins aos mesmos. Ou seja, propostas que vão além do entretenimento. Na prática, basear-se na lógica e metodologias dos jogos pode ajudar a converter materiais complexos em conteúdos acessíveis.

Por consequência, essa dinâmica facilita todas as etapas de uma ação completa de educação, aumentando o engajamento e melhorando a experiência de aprendizagem dos usuários. Dessa maneira, é sempre válido conferir os recursos gamificados de uma plataforma LXP, atendando para funcionalidades com microlearning e outros detalhes que podem ser importantes para a sua empresa ou instituição de ensino.

Integração com mídias sociais 

Pode parecer adereço, mas não é. A integração com mídias sociais é um grande diferencial na experiência de aprendizagem numa plataforma LXP. Mantenha firme a compreensão de que engajamento, recursos e tempo estão interligados e são essenciais para o sucesso de uma ação de Educação.

Portanto, analise cuidadosamente com quais mídias e de que forma a plataforma LXP se comunica. Observe o alcance dessas interações, tanto quantitativa como qualitativamente. E acima de tudo, visualize de que maneira a ferramenta estará inserida na rotina de aprendizagem de estudantes e colaboradores, pois isso é o que de fato irá garantir a melhor experiência de ensino.

Social learning

Um último ponto de grande importância é a capacidade da plataforma LXP em promover o Social learning. Saiba quais instrumentos a ferramenta disponibiliza para essa finalidade e, principalmente, como eles funcionam.

No ambiente LXP de ensino, tanto quanto o consumo de informações, importa o modo como as pessoas se relacionam. Seja com a plataforma ou entre si, compartilhando materiais e informações relevantes ao treinamento e à equipe em geral.

Isto posto, confira esses mecanismos de Social learning, como fóruns para debate e exposição de ideias, recurso de compartilhamento de materiais, espaço para comentários sobre os mesmos, dentre outros.

Lembre que o estímulo dessas interações aumenta o engajamento, desperta a necessidade de aperfeiçoamento constante e, sobretudo, melhora significativamente os resultados das ações de Educação.

Conheça a LXP da Keeps

As plataformas LXP da Keeps oferecem facilidade e autonomia na transmissão e inclusão dos cursos. Igualmente, no compartilhamento de informações e desenvolvimento de novos cursos do zero, em um ambiente limpo. Logo, a soma desses benefício proporciona uma excelente combinação:

  • Simplicidade.
  • Praticidade
  • Eficiência no uso da ferramenta.

Konquest

Dentro do nosso universo LXP, podemos considerar o Konquest como o coração da plataforma. Trata-se de uma ferramenta completa e sofisticada, voltada à Educação Corporativa.

O Konquest tem por objetivo promover um ambiente de aprendizagem ágil e digital que simplifica a autoria e estimula o social learning dos usuários, seja através dos cursos ou de pílulas do conhecimento. Tudo dentro de uma robusta plataforma LXP, a qual permite a obtenção de dados ainda mais detalhados. Além de outros recursos específicos e personalizados.

O Konquest ainda combina a facilidade na criação de cursos com a leveza da usabilidade para o aprendizado, proporcionando um ambiente limpo, intuitivo e completamente responsivo para dispositivos mobile.

Com um ensino personalizável, é possível transformar qualquer objeto de aprendizagem em conhecimento: uma maneira simples e ágil de criar cursos com todos os tipos de conteúdo, dos clássicos PDFs à podcasts.

Através das nossas vastas permissões dentro do sistema, torna-se fácil criar novos multiplicadores de conhecimento. Não é mais preciso ser um especialista em educação para criar um curso. Essa simplicidade de autoria facilita ao colaborador se tornar um protagonista na disseminação dos seus conhecimentos.

Através dos seus algoritmos de inteligência artificial, o Konquest é capaz de entender o perfil de consumo de conteúdo e conhecimento dos colaboradores, gerando recomendações cada vez mais assertivas e personalizadas.

Desse modo, é possível transmitir e entregar o conhecimento no formato que a pessoa mais gosta de interagir.

E agora, você já está preparado para construir o futuro? Solicite uma demonstração gratuita da LXP da Keeps e vamos descobrir juntos até onde o conhecimento pode nos levar!

Perguntas frequentes sobre LXP

O que é LXP?

LXP (Learning Experience Platform) é um ambiente de ensino centrado na experiência dos usuários, para gestão e compartilhamento de conteúdos. As soluções oferecidas pela plataforma de aprendizagem permitem maior interação entre pessoas, promovendo a colaboração e participação durante a própria jornada de ensino. Para que tudo isso seja possível, a LXP é desenvolvida como uma plataforma altamente personalizável, que segue uma lógica semelhante a do Netflix para indicação de conteúdos aos usuário.O que é LXP?

Qual a diferença entre LMS e LXP?

Algumas diferenças entre LMS e LXP são:

– Horizontalidade (LXP) x Verticalidade (LMS)
– Plataforma Aberta (LXP) x Sistema Fechado (LMS)
– Conteúdo Personalizado (LXP) x Conteúdo Estático (LMS)
– Atualização Constante (LXP) x Atualização Periódica (LMS)

Qual a diferença entre LXP e LMS

Como funciona a LXP?

As plataformas LXP reúnem uma gama de soluções de Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial e Ciência de Dados, com um design intuitivo e uma experiência de aprendizagem mais interativa. O objetivo é tornar a busca pelo conhecimento mais simples, interessante e acessível. Ao mesmo tempo, na LXP é muito mais rápido e fácil criar cursos e trilhas de aprendizagem, com diversos formatos de conteúdo.

Formatos de conteúdo LXP

Como escolher a melhor LXP?

Para saber como escolher a melhor LXP, antes de mais nada, é necessário planejar as ações e estratégias de Educação Corporativa, não apenas como um desafio pedagógico, mas também de gestão. Quando se trata da escolha e implementação de uma plataforma LXP, é preciso ter mapeado todas as demandas de treinamento, etapas e objetivos a serem alcançados. Só assim você estará preparado para escolher a melhor tecnologia LXP para a implantação da sua Universidade Corporativa.

Na perspectiva da inovação e dos recursos disponíveis numa LXP, destacamos os pontos de maior destaque:

– Ambiente Personalizado
– Experiência de aprendizagem
– Inteligência Artificial e Ciência de Dados
– Gamificação
– Microlearning
– Trilhas de Aprendizagem
– Gestão de Resultados
Como escolher uma LXP

Rangel Torrezan
CEO da Keeps, graduado em Ciências da Computação com MBA pela FGV. Possui mais de 25 anos de experiência em Desenvolvimento de Softwares, especialista em tecnologias e há 6 anos empreendendo na área de educação, atuando nos estudos e aplicações práticas de Inteligência Artificial e Big Data.
Continue sua pesquisa
Pesquisar

Está com alguma dúvida? ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!

Relacionados

Converse com nossos especialistas

Descubra como nossa plataforma pode transformar sua equipe e impulsionar o crescimento da sua empresa. Agende agora uma demonstração exclusiva e veja como podemos lhe ajudar: